27 de janeiro de 2017

PELE HUMANA: Curiosidades sinistras, ou será que não?

Você seria capaz de sair por aí com uma bolsa de luxo, fabricada com pele humana? Quiçá, comprar um par de scarpins ou botas super estilosas e confortáveis, fabricadas com o referido material; ou talvez uma jaqueta, maleável, quentinha e única nos detalhes e na obtenção e curtição da "couro" (humano), utilizado?

Parece estranho, nojento e até bizarro, não é?  No entanto, a maioria de nós NÃO acha bizarro, muito menos asqueroso, sair por aí expondo a cara e a pele de uma onça pintada, de um crocodilo, uma serpente, uma zebra e até de jumentos, em formato de bolsas, sapatos, carteiras, jaquetas, botas, etc; muito pelo contrário, às vezes até sentimos orgulho de nos expôr com peças exclusivas e de marca.

A verdade é que, de uma forma ou de outra, nós somos um "bando de assassinos" em busca de prestígio e "fama"!  Todos querem se aparecer carregando uma marca famosa; todavia, não ganham nada por isso, PIOR, pagam caro para expôr a marca de alguém (de algum milionário da moda). 

Quanta inocência, quanta tolice!

O fato é que se hoje já existe criadouro de crocodilos para retirada da pele, não seria de se estranhar um dia desses encontrarmos um "criadouro de gente" para retirada da pele e uso na fabricação de produtos para grandes grifes. Seguramente que as pessoas fariam o "diabo" para adquirir uma peça "exclusiva" feita com o dito material.

CURIOSIDADES SOBRE PELE HUMANA

O assunto em questão não é novo. apenas dêem uma olhada no google e verão que a utilização de pele humana já houve e "ainda" pode estar havendo.

O site mega curioso citou 10 coisas que já foram feitas, no passado, com a pele de humanos (criminosos ou mortos em guerra).  É bem bizarro, mas até já foi de utilidade para alguns.

por mega curioso
Um outro site que se chama viralizando na net publicou as fotos e um conteúdo sobre a utilização do "couro", ou pele de pessoas. Nesse caso as fotos foram tão sinistras que chegaram a me enojar; deu-me uma leve vontade de vomitar - é asqueroso ver a cara das pessoas expostas nas peças; mesmo que sejam fake não são nada agradáveis de se ver.

roupas_29
por viralizando na net
roupas_03
por viralizando na net
Enfim, a opinião que tenho acerca do assunto pele (couro): acho que não deveriam mais ser utilizadas nenhum tipo de pele animal para a fabricação de produtos de moda ou quaisquer outros - mesmo que seja animal criado em cativeiro; estes não deviam, sequer, existir.

Fonte de inspiração, não de cópia: Viralizando na net e mega curioso (mais usando as fotos dos referidos sites)

Autoria e comentários: Elane F. de Souza (Advogada, Autora e Administradora deste site)


23 de janeiro de 2017

Calcinha anti-estupro; você usaria?

Alguém ainda se recorda da polêmica que houve nos Estados Unidos (EUA), em 2013, com o possível lançamento de uma calcinha considerada "anti-estupro"?  

A polêmica se deu com as feministas.  Segundo elas nenhuma mulher precisa (ria) usar uma vestimenta assim para se mostrar contrária a uma violência dessa natureza ("O único responsável pelo estupro é o estuprador"), no que concordo plenamente.

A calcinha de que falamos foi fabricada no início do ano de 2013 com um material super resistente. Cortes quase impossíveis de serem feitos, puxões e rasgões nem se fala!  

A única maneira de retirá-la do corpo da mulher seria com o consentimento dela haja vista estar fechada com "cadeado" de senha memorizada - sendo assim, ao vestí-la será melhor introduzir uma senha de fácil recordação; imagine esquecê-la num momento crucial de dor de barriga, por exemplo!?

Modelos vestem calcinha 'antiestupro', feito de malha resistente a tesouras
foto por 1.folha.uol.com.br
Não tenho conhecimento se a calcinha foi produzida em alta escala e comercializada; na época estavam recebendo incentivos para seu desenvolvimento em escala industrial.

- Mas, e você, mulher brasileira; teria coragem de investir numa calcinha assim?  

Na época eles projetaram vários modelos; inclusive próprios para a ginástica e corrida ao ar livre.  

Particularmente gostei muito dos modelos que foram apresentados - super estilosos; no entanto, não creio que aqui no Brasil funcionasse.  Os estupradores daqui, na maioria das vezes são também assassinos, com uma surpresa dessas seria a raiva que lhes subiria rapidinho (fazendo trocadilho..😁😁😁😂😂), e o que poderia ser "apenas" estupro com sequelas (NÃO MENOSPREZANDO, NEM DIMINUINDO A DOR da vítima) se transformaria em homicídio com requintes de crueldade. 

Vide casos de assaltantes que tentam roubar e não encontram nada com a vítima!  Nós, aqui no Brasil, temos que nos prevenir andando com o dinheiro do ladrão!

*Sobre estupro e Justiça - clique aqui!

Estuprador não é gente de bem - se pretende te estuprar e não consegue, imagine do que seria capaz?!  Nem quero pensar; melhor mesmo seria inventar um macacão e máscaras anti-estupro, talvez assim funcionasse, já que a NEGATIVA, apenas, não basta!

Por Elane F. de Souza (Advogada, Administradora e Autora deste Blog)
Foto e fonte: folha. uol

22 de janeiro de 2017

Quando ser esposa é pior que ser amante

O título desse texto não é uma pergunta, é uma "afirmação" baseada na visão que tenho acerca de certas mulheres que estão casadas no papel (e apenas no papel). 

Mulheres que vivem suas vidas baseadas na companhia masculina e por mais que sofram com a infidelidade e grosseria (física e emocional) praticadas pelo marido não os deixam; muito pelo contrário, quando tomam conhecimento de que o esposo está com alguma amante fixa ou passageira fazem de tudo para saber o paradeiro da "sócia" e dar-lhe uma "sova" ou expô-la ao ridículo não sabendo que, no final das contas, as ridículas também serão elas (ridículas, mal vestidas, mal amadas e, acima de tudo "amélias de seus senhores", afinal quem ganha atenção, carinho, presentes  e palavras bonitas são as amantes - as esposas são as mães e na maioria das vezes, domésticas não remuneradas).

Na minha humilde opinião, quando um homem fizer isso com sua esposa está na hora dela reagir colocando-o para fora de casa e fora de sua vida!  Ir atrás da amante torturá-la e expô-la ao ridículo como se fosse esta quem lhe devesse fidelidade é indecente - é mais feio para si que para ela! Demonstra fraqueza, é a típica atitude de "corna mansa"; tipo de mulher que sempre acha que as outras é que são as erradas, as putas, as vadias (coloca a classe feminina numa vala só) - o homem é o machão gostoso que pode tudo, inclusive por-lhe um par de chifres que está tudo bem.  Sempre será perdoado.

Mulher exibiu amante do marido nua em Cubatão. SP (Foto: Reprodução/G1)
Foto de uma esposa traída conduzindo pelas ruas uma amante nua (foto reprodução G1 SP) 

No início, na criação desse nosso blog ele tinha outro nome; chamava-se "falando o que pensa"; por razões mais profissionais do que de gosto pessoal decidimos nomeá-lo "Cotidiano e o Direito" e assim ficou até o momento; no entanto, seguimos numa linha de "falar o que pensa" à respeito dos temas que escolhemos discorrer - todo mundo que tem um Blog pessoal faz isso; lê e segue quem quer, ninguém é obrigado - se, por alguma razão, alguém se sentir ofendido com algum assunto que tome as providências que achar necessárias (isso serve para ser feito contra mim ou contra quaisquer outros que escrevem - "quem fala o que quer ouve o que não quer e pode até ser processado por isso"!)

Portanto, se a carapuça lhe serviu e acha que tem algum direito de calar-me, vá a justiça e faça com que ela se pronuncie - certeza que será mais um chute em pedra do que em direção ao gol; mesmo assim, boa sorte na busca pelos direitos de ser corna e mansa ao mesmo tempo!  

Esposa cortou cabelo da mulher antes de levá-la para rua (Foto: G1)
Esposa traída cortando cabelo de amante (por G1 SP)
As fotos acima expressam bem o título desse texto. "Esposas" assim fariam bem qualquer outro papel - menos o de esposa, mãe e mulher de bem.  Para o marido infiel nem temos adjetivos para qualificá-lo; é simplesmente um "desqualificado" masculino (sem mais delongas)!

Autoria e comentários: Elane Ferreira de Souza (Advogada, Adm. e autora deste blog)

Fotos por: G1 SP  jan.2017

21 de janeiro de 2017

Recife - Pernambuco, saiba mais sobre essa bela e receptiva capital!

Que tal conhecer um pouco mais da Capitania Hereditária que deu certo?  Trata-se de Pernambuco, "Estado" criado pelo Rei Português, inicialmente como Capitania Hereditária em 1534 e doada a Duarte Coelho Pereira em 1535 para que este a pudesse administrar e fazê-la progredir.

As Capitanias foi um sistema de administração da Colônia adotado pelo Rei de Portugal D. João III em 1534 que só foi extinto de vez em 1759 pelo Marquês de Pombal. Tratavam-se de grandes faixas de terra que iam do litoral ao interior e tinham como finalidade colonizar o Brasil, proteger e assegurar o território além poder usufruir de suas riquezas.  Infelizmente não funcionou muito bem. Apenas a Capitania de Pernambuco e São Vicente (hoje, SP) prosperaram.

Mas por que apenas essas duas prosperaram?  

Alguns historiadores dizem que as faixas de terras eram muito extensas, as terras eram inóspitas e os recursos não eram suficientes.  

A maioria dos donatários eram da baixa nobreza, mesmo assim preferiam retornar a Portugal e viver suas vidas por lá do que enfrentar um "turbilhão"de dificuldades em terras desconhecidas e de lucratividade duvidosa.

No entanto, a capitania de Pernambuco prosperou com a cana de açúcar.  Durante muito tempo suas terras foram as mais ricas e produtivas de toda a Colônia.  

À princípio sua sede administrativa foi Olinda e seu Porto; mais tarde, Recife, anteriormente denominada "Arrecife dos Navios", em 1537 passou a ser o principal Porto administrativo dessas terras. 

Faziam parte da Capitania o que hoje chamamos de Paraiba, Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte e até parte do Ceará e Bahia.  Infelizmente, onde há riqueza há conflito: Pernambuco foi palco de grande parte dos conflitos no Brasil, na época do Brasil Colônia e Império - tanto entre senhores de engenho e comerciantes portugueses quanto entre esses e a classe operária (do campo).

Apesar de ter sido implantado, em 1549, outro sistema administrativo para a Colônia (chamado Governo Geral), as Capitanias seguiram existindo pois elas eram hereditárias (pai para filho), foi isso que transformou o Brasil, durante séculos, em um país de latifúndios e desigualdades no campo.

"Brasil Holandês"

A primeira tentativa de invasão foi na Bahia, mas não deu certo, foram expulsos.

Em 1630 houve uma segunda expedição de militares holandeses; desta feita era alvo deles o Pernambuco e tiveram êxito. 

Durante alguns anos o nordeste brasileiro esteve sob o domínio holandês; em especial a região que ia do Sergipe ao Maranhão - estabelecendo sede administrativa em Olinda.

Em 1637 a Holanda enviou para o Brasil o corsário Maurício de Nassau para administrar as terras "recém conquistadas" dos portugueses.  Ele trouxe consigo um "batalhão" de engenheiros e arquitetos para estruturar a cidade à sua maneira (nos moldes europeus).  Felizmente, para alguns e infelizmente para outros, o domínio holandês durou apenas 14 anos, e apenas 7 com Maurício de Nassau.

*FELIZMENTE: muitos, especialmente os de então, acreditavam que foi o melhor; afinal, as terras foram conquistadas pelos portugueses, portanto deviam ficar com eles - era "direito deles".

*INFELIZMENTE: muitos, especialmente os povos de hoje, crêem que o Brasil deveria ter sido, definitivamente, dominado pelos povos holandeses - quiçá não estaríamos assim (corrupto e abominável); no entanto nunca saberemos; trata-se mais de uma hipótese preconceituosa relacionada ao domínio "massacrante" de nossa gente (indígenas) pelos portugueses. 

Em 1654, após muitas guerras e conflitos, os portugueses latifundiários e colonos conseguiram expulsar os holandeses do Brasil com ajuda da Inglaterra, esta, teve como moeda de troca, benefícios na exportação e importação (impostos mais baixos, até em comparação com os "impostos" da coroa portuguesa).

Infelizmente, com a expulsão deles de nosso território deixamos de evoluir um pouco mais; quer queiramos ou não, Maurício de Nassau evolucionou a cidade deixando-a, também, mais bela e confortável.

HOJE, turismo e belezas da capital Pernambucana

Quem nunca veio a Recife e Olinda e gosta de história está perdendo.  Recife é uma das capitais mais antigas do Brasil, tem a primeira Universidade de Direito (está em Olinda, fundada em 11 de agosto de 1827 por D. Pedro I; por isso o Dia do Advogado nesta data). 

Nos referimos a ela como se fosse Recife porque faz parte da região metropolitana, além do mais, alguns anos depois foi transferida para a capital, no prédio, belo e também histórico, na praça Dr. Adolfo Cirne (imperdível a visita). Nelas, estiveram estudando os mais importantes e históricos Ministros dos Supremo que o país já teve, além de grandes nomes do Direito.


Primeira faculdade de Direito do Brasil
Universidade Direito Olinda 1827
Universidade de Direito Recife (após transferência de Olinda)

O turista que visita Recife e Olinda não pode perder a oportunidade de ir, além das belas praias, os seguintes locais:

1 - Museu do Estado de Pernambuco (ACERVO ECLÉTICO, fica na Av. Rui Barbosa, 960, Graças - Recife);

Image

2 - Parque da Jaqueira ( Rua do Futuro, 959 - Graças, Recife )

Image

3 - Marco Zero ( Cultura, História e gastronomia em um só lugar ) - Av. Alfredo Lisboa S/N Recife

img_alt
Recife, marco zero

4 - Museu da cidade do Recife (Praça das Cinco Pontas, S/N, São José - Recife)

Image


5 - Instituto Ricardo Brennand (IMPERDÍVEL, um dos melhores do Brasil), End. Alameda Antônio Brennand S/N São João, Recife (ligar antes para saber valor e qual dia gratis)

Elane no pátio do Museu Brennand 2014 
Image
Museu BRENNAND foto aérea 

6 - Parque dois Irmãos (Parque Farias Neves, S/N,  Dois Irmãos, Recife )
Image

7 - Parque Dona Lindú - (Jardim Botânico do Recife - Rodovia, BR 232 - Curado, Recife)  Muito legal!
Image

8 - Memorial Luiz Gonzaga, ou museu cais do sertão (Rua Pátio de São Pedro 35, São José - Recife)

Resultado de imagem para museu luiz gonzaga
Memorial Luiz Gonzaga PE

9 - MAMAM - Museu de Arte Moderna ( Rua da Aurora, 265 - Boa Vista - Recife)


10 - Olinda (a cidade é um museu a céu aberto) - está bem próx. a Recife, região metropolitana da Capital - LINDA e imperdível - para quem curte carnaval é a capital do frevo,...lá se encontra, também, o museu do frevo que deve ser visitado, sem falar nos bonecos gigantes.

Resultado de imagem para fotos de Olinda pe
Olinda-PE, "a linda"!
Resultado de imagem para museu de arte moderna aloísio magalhães

Assim termino minhas dicas TOP 10 de passeios, não esquecendo de mencionar que há muitooooo mais a ser visto. Recife é toda linda.  É considerada a Venezzia Brasileira por suas várias pontes ligando um lado ao outro da cidade.  Pontes antigas, preservadas e históricas; ao seu redor vários prédios antigos, hoje utilizados pela administração da Capital, e muito mais.  Ahhh, não esqueçam das belas praias e do rio Capibaribe.  

VENHA A RECIFE - esperamos por vocês de braços abertos!


Autoria, comentários e uma foto museu Brennand por Elane Ferreira de Souza (Advogada, autora e adm. deste Blog)