25 de setembro de 2020

Reflexões de uma mulher madura

Não aceditem em tudo; o mundo é um misto de gostos e desgostos; de viagens, de sonhos, de esperanças, de aprendizado...; todavia tudo passa, para o bem ou para o mal (o que é uma sorte)!


Sonhe, mas caia na real; nem tudo que parece é; do mesmo modo digo: nem tudo que é, parece!

Às vezes alguém que se mostra mendigo é um milionário e alguém que aparenta uma fera, por dentro é mais doce que mel.

Ademais da riqueza que alguém possua, ele pode ser a pessoa mais pobre do mundo que o único que possui são os bens materiais.
Às vezes, um "homem santo" é o pior dos demônios, por isso digo e sempre reflito: APRENDER A ENXERGAR O MELHOR DE CADA UM É A MAIOR DAS ARTES, EVITA que CAIAMOS EM GRANDES ARMADILHAS E ATÉ EM SUTIS, MAS DESTRUTIVAS AMIZADES OU RELACIONAMENTOS.
NOSSOS BLOGS: https://www.cotidianodiverso.com/ https://divulgandodireitos.com/ https://www.mediarelegal.com/
https://www.youtube.com/user/elanyy1

 #mulher #Reflexãodavida #vidaquesegue

Por Elane F. Souza (Advogada e Mediadora de Conflitos em Mediar é Legal)


29 de maio de 2020

Eu estou no Tik Tok, e daí?

Nesta quarentena, um dos aplicativos que mais cresceram, superando* inclusive o Instagram e o Facebook foi o Tik Tok, e você sabe o porquê?
Bem, primeiramente porque lá feios, bonitos, gordos, magros, idosos e jovens (brancos, negros e amarelos) tem a mesma oportunidade; nela o que mais há são vídeos engraçados, educativos e/ou úteis de alguma forma (quando você baixa já decide o tipo de conteúdo que quer ver em sua time line).

São vídeos de até 59 segundos (mas podem ser mais rápidos), "sem participação ativa" de menor de 13 anos (especialmente em live), sem bullying, sem preconceito, sem racismo, sem xenofobia, sem discriminação por sexualidade ou idade e sem a "permissão" de qualquer outro tipo de crime virtual - quem praticar algum deles dentro da plataforma, não importa se é via comentários ou vídeo, o autor do crime acabará sendo banido, perderá a conta (o vídeo e o perfil da pessoa que descumpriu as "rígidas" e excelentes regras impostas pelo TIK TOK sairão da plataforma) - a vítima, inclusive, pode denunciar dentro do próprio aplicativo ou, em sendo mais grave, denunciar também em meio estatal, no Judiciário - fica a dica!). Às vezes passa "batido" um e outro conteúdo impróprio, afinal não deve haver moderadores como "moscas", por isso é importante denunciar.

https://oferta.vc/v2/2873a46b5b5
USE O CUPON DE DESCONTO:
BEBECUPOM10

O interessante é que, diferente das redes citadas no primeiro parágrafo, nela você pode ganhar algum "dinheirinho" (quando alguém baixa o aplicativo por sua indicação e código, ou quando você ganha presentes nas lives - esses presentes viram uma espécie de emogis diamantes e após tranformam em dólar e depois em real para que você possa retirar via conta corrente), infelizmente, há uma quantia mínima para ser retirada, não é simplesmente de real em real, no entanto é um valor baixo, não vai precisar esperar muito, creio que acima de 50 dólares (R$200,00) já podem ser retirados.

*Obs.: LIVES só para quem tem mais de 1000 seguidores (1k) e 16 anos completos; no entanto é facílimo de atingir 1k (e quando puder fazer live fique o tempo que quiser), diferente das outras "benditas" e depressivas redes citadas no começo deste texto.

A Plataforma/aplicativo TIK TOK é Chinês, mas mais utilizado pelos Indianos (1/3 do indianos usam o Tik tok hoje - dados de maio de 2020); mas se você não entende a língua deles tampouco o inglês, isso também não importa. 


Ao baixar, automaticamente os conteúdos "cairão" em sua língua nativa; só será diferente se você for nas configurações e colocar que quer ver conteúdo em inglês, francês, italiano, espanhol ou quaisquer outra língua que não a sua.

Então, você, o que está esperando para rir muito e esquecer dos problemas que enfrentamos no Brasil (a quarentena e a política)?


tik tok no Cotidiano Diverso

Acreditem, foi por causa do Tik Tok que ainda não surtei; infelizmente, ou naturalmente, todos temos problemas (uns são propensos à câncer, outros a diabetes e outros à Depressão e ansiedade), estes últimos problemas são os que sempre enfrentei ao longo da vida; agora, com a quarentena, com a pandemia, eles vinham se agravando mesmo com a medicação em dia - o que fiz?   O tik tok, via publicidade, me venceu!   Quando baixei não parei mais de rir e fazer vídeos engraçados!

- Estou pagando mico?😜😁😂😂

Alguns dizem e/ou pensam que sim; mas e eu com isso?  

Eu quero é sobreviver a este crítico período tentando sorrir e seguir em frente...., só após o Tik Tok voltei a escrever algum texto aqui neste blog e nos outros que são Jurídicos e também de minha autoria. Sem falar que agora faço até Videoconferência em meu canal do Youtube que era só de dicas de Direito.

 

- Ahhhh, então você é Advogada e "paga mico" no Tik Tok?  - O que será de você e de seus clientes e seguidores dos blogs jurídicos quando descobrirem que você faz palhaçada lá?   Vergonha alheia,  não é Doutora?

Não tenho a menor ideia, estou vivendo e sobrevivendo este momento - o PRESENTE é um presente,  e é só ele que eu tenho, não sou vidente, não posso saber o que será da minha vida no futuro, tampouco sei se haverá um futuro onde eu necessite advogar!

Por isso é que tento me divertir agora, a vida é agora, o passado passou e o futuro, para TODOS DO MUNDO INTEIRO, é incerto, afinal, um dia a morte vem para todos!  

Seja feliz e incomode-se com a sua vida que deve ser bem sem graça, inclusive se estiver nas redes sociais depressivas que citei no primeiro parágrafo deste texto, onde as pessoas postam uma vida que não tem, uma felicidade que não existe; aonde mostram lugares onde estiveram para os outros curtirem, comentarem ou "sentirem inveja", quando elas, as que foram, deixaram de ver porque estavam fotografando.

*Influencer, você sabe o que é Mídia Kit? Não sabe? Aqui você vai aprender rapidinho e é de graça!


Queridos, a vida é "um piscar de olhos", sejam felizes, nem que seja rindo da própria cara, em um vídeo engraçado, onde você pagou mico, mas fez muita gente rir contigo!

Um abraço, com desejo de vida longa a todos - cuidem-se muito!

Ahhh, e para quem ficou curioso em saber do meu perfil lá do Tik Tok ele é  @dandara.adv

Por Elane F. Souza (ao copiar ou redistribuir, por favor, pedir permissão e citar a fonte). Grata

Crédito/imagem: pixabay grátis por Antonbe


10 de maio de 2020

Ansiedade mata, mas descaso e preconceito matam ainda mais! Enfermeira americana denuncia médicos por matar latinos e negros

Caro seguidores, os últimos dias não estão fáceis, por isso pouco passo por aqui; no entanto, creio que fácil não está para ninguém!

No caso, refiro-me a mim porque já sofro de ansiedade crônica e depressão moderada, então fico imaginando como estará a vida de todos os que estão dentro das ambulâncias que passam, diariamente, na região onde vivo (uma quadra - que de frente dá para uma rua super movimentada e, fundo, com outra igualmente ou mais movimentada). 

Não estou exagerando, vivo no Recife (no perfil tem essa informação, então não há porque omitir), o fato é que ultimamente, durante o dia, 10 a 12 ambulâncias, quiça mais, quiçá menos, passam por aqui e me deixam com os nervos à flor da pele; sentindo-me um trapo humano por não ser útil na vida de ninguém, tampouco na vida de minha família (pais, irmãos e sobrinhos) que vivem a quase 3mil km de mim (em Cuiabá-MT).


Não sei se vocês sabem como sente um ansioso: ele vive o futuro, bom ou ruim (é indiferente)!


Quando há uma viagem de férias ele planeja e fica querendo que chegue logo (isso já controlei); quando há uma prova importante ele não dorme, acorda a noite toda imaginando que vai chegar atrasado e/ou algo dará errado; não usufrui do presente mesmo quando é bom, imagina quando o presente está um cáos e o ansioso pensa que àquilo que está acontecendo vai bater a sua porta a qualquer momento (quando digo a sua porta, digo, a de dentro de casa e a de de fora - a de Cuiabá).

Infelizmente não conseguimos absorver bem àquilo de que as coisas não estão sob nosso controle (como ensinaram os estóicos) - preocupando ou não elas irão acontecer (se tiver que acontecer)!

*JEQUITI AQUI - BAÚ DA SORTE

ENTRETANTO, VAMOS AO QUE VIEMOS? - Falar acerca do sugerido no título?

Todos devem saber como os Estados Unidos da América (EUA) estão em relação ao Corona Vírus ("pouquinho" pior que o nosso em mortes e números de casos); isso se deve mais as políticas do atual Presidente e do sistema de saúde pública que existe (digo, NÃO EXISTE) por lá!

O fato é que nós temos muito mais Direitos que eles tem - lá, por exemplo, não há saúde pública - se você trabalha, você tem um seguro (se quiser aderir), se achar que é imortal, como meu esposo, jamais irá aderir esse tal seguro e se vier a ter um acidente ou uma doença grave, que realmente precise se internar e operar (e for pobre) MORRERÁ!

Não adianta vir aqui, no meu perfil, com sua "síndrome de vira lata" (pelos EUA) e ficar defendendo o atual governo (que é um desgoverno - como o nosso); afinal, as coisas são como são. 

Apenas abra algum jornal de renome, aqui na internet e você verá os números; se for alguém que gosta de TV, lique qualquer uma delas e também terá uma parcial dos números de mortos naquele país. 

Recentemente li uma notícia que vinha acompanhada de um vídeo de uma enfermeira chorando pelos mortos (latinos e negros). Ela postou o referido vídeo em suas redes socias como uma denúncia, a partir daí viralizou e saiu em alguns jornais dos EUA e do mundo!


VÍDEO DA ENFERMEIRA NICOLE AQUI (em inglês; mas quem não souber inglês, traduza os comentários no google traductor, assim saberá, mais ou menos, o que ela diz).


Denunciava o descaso dos Médicos para com os estrangeiros em geral (mais negros e latinos - independente de legais, permanentes, descendentes com naturalização ou não).

Chegou de afirmar que os profissionais de saúde (geralmente médicos) aceleravam a morte de quem chegava com quadro um pouco agravado; os com agravamento maior eles aceleravam ainda mais a morte. A prioridade é atender nativos brancos!

Repasso essa denúncia porque os Direitos Humanos à saúde, e no geral, são para todos - mas parece que os EUA esqueceram que assinaram tal Carta (DUDH) e estão escolhendo quem vive e quem morre pela preferência baseada na cor e descendência.

Esperamos que o nosso "amado" Presidente, "baba ovo" do Presidente Americano, não faça o mesmo por aqui - afinal, temos muita gente de outras nações que vivem em nosso país na extrema pobreza, exatamente como os nativos (nós, os brasileiros).

Não há que dar preferência por nenhum critério; no entanto, já sabemos que inclusive aqui já estão dando preferência baseada na idade, doenças pré-existentes com comorbidade alta, etc. 

Alguns médicos e especialistas em São Paulo, Rio e Fortaleza já disseram isso (que aqui também poderá chegar um momento em que haverão de escolher quem vive e quem morre) - dar leito de UTI, com respirador, só para quem tiver mais probabilidade de viver, probabilidade de futuro!

Creio que quem deve decidir isso (tendo comorbidade ou idade avançada) é a própria pessoa, não um médico, não um Presidente, que por meio do Ministério da Saúde (via Administração do SUS), obrigue médicos a por fim a vida de pessoas mais frágeis e idosas, para que pessoas mais jovens e ativas sobrevivam! 

Tem que haver assistência para todos - para isso poderiam, inclusive, diminuir o próprio salário (que é demasiado alto quando comparado com os outros mortais que não estão na política).

*Clique sobre este link e veja um vídeo de outra enfermeira sobre o caos nos EUA, onde há  os 30% de casos no mundo.

Fica aqui a denúncia desta sua amiga blogueira e Ativista da Anistia Internacional em prol do cumprimento dos Direitos Humanos no mundo!

Quem puder, #fiqueemcasa!


Aos meus atuais heróis (médicos, enfermeiros, garis, motoristas de ambulância, socorristas, maqueiros, porteiros, zeladores de edifícios, varredores de rua, agentes funerários, caixas de supermercado, repositores, motoristas de caminhão, etc), o meu mais sincero agradecimento pela participação ativa nesta guerra contra o Covid-19.


Por Elane F. de Souza - Advogada, Autora dos blogues Diário de Conteúdo Jurídico, Diário de Conteúdo Jurídico JusBrasil, Divulgando Direitos e Mediar é Legal

Nosso canal do YOUTUBE aqui!

Imagem/vídeo/créditos: Vídeo Nicole Sirotec, outro vídeo Band Jornalismo , e foto Sasin Tipchai do pixabay grátis 

Estamos também com fã page de DCJ no facebook AQUI

___________________________




28 de abril de 2020

Carta aberta ao Presidente Bolsonaro

Excelentíssimo Senhor Presidente da República do Brasil, Jair M. Bolsonaro


Venho, por meio desta Carta Aberta ao público, pedir, DIGO, implorar que Vossa Excelência RENUNCIE ao mandato concedido pelo voto direto e secreto de uma população que já não o quer como Presidente, já não o respeita como tal e tem até vergonha de dizer-se brasileiro!

Digo isso baseando-me no que vejo, ouço e leio em todos os tipos de mídia!

Vossa Excelência é uma "vergonha alheia", ou seja, nos causa ela!

*Antes da Pandemia praticamente não aparecia nas ruas para cumprimentar o povo e quando fazia, não era com tanta enfase como hoje; parece até que o Senhor faz esse tipo de coisa para irritar a população que está em "confinamento", isolada, afastadas de seus empregos - acaso quer esfregar na nossa cara que não tem medo de nada e isso (do Covid-19) é mesmo, apenas uma gripezinha?!? Ou tem medo da Economia ir por 'água abaixo' e o Senhor e seus conchavados perderem a oportunidade de enriquecer - coisa comum na política?!

*Quando há coletiva de imprensa sempre pergunta ao jornalista que o indaga sobre algo, "DE QUE JORNAL VOCÊ É"? Além de não responder ao Jornalista (dependendo do meio que é), ainda diz que ele(a) não deveria nem estar ali! Agindo assim, parece que se esqueceu que estamos em um Estado Democrático de Direito, e, que cercear a imprensa (escolher a quem dá resposta e a quem não) também NÃO é legal; é SIM mais um modo de demonstrar a tirania, a soberbia e a falta de humildade que lhe é nata e muitos já sabiam (pelos menos os que não votaram - como eu)!

*Faz pronunciamentos rasos sobre tudo, não pela imprensa, mas sim por redes sociais - atitude de "adolescente", não exatamente típica de um Presidente da República.

*Responde à entrevistas de modo jocoso, em especial para um meio informativo que não é de seu agrado. O exemplo desse tipo escroto de resposta é um episódio de agosto de 2019, quando Vossa Excelência mandou um Jornalista fazer cocô dia sim, dia não, que assim preservaria o meio ambiente!

*No carnaval de 2019, Vossa Excelência postou no Twitter imagens pornográficas de dois homens, um urinando sobre o outro que estava semi nu - ridículo para qualquer um, mas INACEITÁVEL para alguém que exerce a Presidência de um país.

*Pouco tempo depois, em uma transmissão por rede social, com alguns ministros e tradutor (libras), disse que trabalhou quebrando milho com 9 anos de idade e não o prejudicou em nada - isso é apologia ao trabalho infantil; hoje, se eu disser que apanhei muito e deveria fazer o mesmo com meus filhos eu estaria fazendo o que? Respeito é bom e os brasileiros agradecem - sorrir e concordar com uma fala dessa é para quem faz parte de uma manada ou lucra com a Vossa presença no Planalto (não para mim)!
Bolsonaro por José Augusto Camargo


*Mais adiante, ainda em 2019, em um jantar sofisticado (uma mesa bem posta, só com políticos e pessoas que ganham mais de 25 por mês), Vossa Excelência respondeu a uma jornalista que 'ninguém passa fome no Brasil, quem disser isso está espalhando uma grande mentira' - quando todos sabemos que mentira é o que o Senhor disse!

*Na época de campanha o Senhor afirmava que queria acabar com a velha política, com a corrupção no geral; mas assim que entrou, em menos de 1 (um) ano de governo, Vossa Excelência já estava "jogando aberto", desmentindo o que disse na campanha e agindo tão, ou pior que os outros a quem criticava - lembra dessa?  "se puder dar um filé mignion para meu filho eu dou"(Nepotismo) - aconteceu em mais uma live semanal do facebook, época em que o Senhor estava decidido a "METER" seu filho na Embaixada dos Estados Unidos (EUA), mesmo ele não tendo nenhum curso de Relações internacionais, tampouco outras qualificações necessárias.

*Lembra da piadinha que fez com um Turista Japonês, quando tirava uma foto a pedido dele, em Manaus? "Tudo pequenininho aí"? Junto com a pergunta fez gesto com os dedos, como o coitado não entendia nada, até repetiu o gesto..., humilhante!

*Indagou, já neste ano, se um jornalista era gay só porque parecia gay!  "Você tem uma cara de homossexual terrível, mas nem por isso eu te acuso de homossexual"

*Sobre a ativista, adolescente de 16 anos, Greta Thunberg, disse: "É impressionante a imprensa dar espaço para uma pirralha dessa aí - PIRRALHA"!

*Recorda de quando sorriu, com sarcasmo, e ainda falou ("Não humilha, cara kkkkk") de uma piadinha de mau gosto, proferida em rede social, por um de seus seguidores, quando comparou a esposa de Macron com a Vossa esposa? O partir da reação ao post 'ratificou' que o Primeiro Ministro Francês estaria com inveja, por isso perseguia Vossa Excelência.  Totalmente desrespeitoso e indigno para uma autoridade como a de Vossa Excelência.

*Sem falar que em vários episódios de entrevistas "súbitas", porque Vossa Excelência não perde tempo respondendo questionamento que não interessa, disse: "E DAÍ"?? Um deles foi quando o Museu Nacional pegou fogo - mas, compreendo, é cultura, isso não interessa a gente como Vossa Excelência, raso e chucro!

*Por último, mas talvez uma das mais tristes declarações foi: "Não sou coveiro" - desdenhando os números de mortes pelo Corona Vírus...LAMENTÁVEL, na verdade foi triste de doer saber que o chefe da nação onde vivemos e nascemos, é narcista, tóxico e só se importa com a própria família - por isso que o discurso pró-família lhe convém tão bem (é da sua família que sempre fala e pensa)!

Enfim, estenderia muito esta carta se fosse seguir falando todo o POUCO que acompanhei de sua tragetória, pois não foi muito, já que tenho um certo asco por sua imagem de autoritário, narcisista e de superioridade frente aos demais

Imagine se eu fosse uma pessoa que tivesse caído no conto e votado em Vossa Excelência? Agora estaria traumatizada, haja vista que costumo me sentir culpada por promover atos que depois me arrependo; ainda bem que deste fim, não participei; no entanto estou no mesmo barco, que corre um sério risco de afundar, assim que rogo: RENUNCIE, ou nós retiramos o Senhor daí nem que seja por Impeachment, carregado, ou puxado por um "pau de arara" (este último dizer, aprendi com Vossa Excelência)!

Falta de decoro SOBRA, só falta juntar tudo e formar um Processo de Impeachment!

Torcendo aqui contra o Senhor e a favor do Brasil!

Por Elane Ferreira de Souza - Advogada OAB-CE 27.340-B
Imagem: José Augusto Camargo (Pixabay grátis)


___________________________________
https://oferta.vc/v2/2873a46b5b5
USE O CUPON DE DESCONTO:
BEBECUPOM10

15 de abril de 2020

Recife contra o Covid-19 - novos leitos UTI

A prefeitura do Recife, por meio do Prefeito Geraldo Júlio, juntamente com sua equipe da Secretaria de Saúde e demais secretarias (um plano de contingência), vem fazendo um grande e importantíssimo trabalho com os recursos que tem; além disso, busca parcerias para que o Munícípio, capital do Estado de Pernambuco, não chegue ao caos que chegou algumas cidades do mundo, em se tratando da Pandemia do Corona Vírus.

Recentemente, em 14 de abril de 2020, ele anunciou a abertura emergencial (inauguração) de um novo hospital com 100 leitos de UTI e 50 de enfermaria. 

Em fase de urgência/urgentíssima poderá receber (no dia da inauguração - 14 de abril 2020) 20 pacientes de UTI e 15 de enfermaria; entretanto, os demais leitos anunciados estarão em funcionamento muito em breve, no máximo nos próximos 15 dias: afirmou Geraldo Júlio em Pronunciamento via página oficial da prefeitura no Facebook.

A antecipação do funcionamento do referido Hospital, com capacidade diminuída, foi uma medida emergencial; somado aos  leitos do recém inaugurado hospital, Recife já conta com 399 novos leitos, só para atendimento da Covid-19 - antes não existia nenhum leito para esse tipo, específico, de atendimento!

O plano prevê a criação de pelo menos 1000 leitos (entre enfermaria e UTI para os doentes da Covid-19); de momento, são recursos específicos da Prefeitura, retirados, inclusive de outras Secretarias.

Para atendimento dos pacientes que ocuparão esses leitos foram contratados, pela Prefeitura, 700 profissionais de saúde; sem falar nos 3 (três) novos hospitais de Campanha que ainda serão inaugurados e para eles, contratados mais de 1000 profissionais de saúde, desta feita, será uma parceria com Hospitais da cidade,  estes irão administrar os de Campanha.

Para que tudo isso funcione adequadamente, sem super lotação, o Prefeito segue solicitando à população que #fiqueemcasa ; evitem aglomerações.

Para terminar, nós, aqui do site/blog, também pedimos e aderimos a Campanha do Prefeito e da OMS - #fiquememcasa ; esse segue sendo o melhor conselho e a melhor prevenção! 

Quando precisar sair cuide-se; não se exponha desnecessariamente sem o uso de máscaras e até luvas - mas, lembrem-se: se for descartável, não reutilize: ao retirar da face, vire para o outro lado, com cuidado, enrole em uma toalha de papel e descarte dentro de uma sacola plástica, só ela, juntamente com as luvas descartáveis!

Caso seja uma máscara de pano, higienize muito bem antes de reutilizar: água com bastante sabão e uma solução de cloro seria ideal (ou alcool gel na água), por 10, ou mais minutos; depois esfregue bem e enchague, ponha para secar e após isso passe com ferro bastante quente, só após essa rotina volte a reutilizá-las...., o ideal seria ter, no mínimo, 4 máscaras de pano, com tramos bem fechados e de preferência com duas camadas, mas dizem que 2 (duas)  unidades já ajuda - apesar de que, ao sair à rua deve usar uma e levar outra sobressalente (fechada em saco plástico), para trocar, caso passe mais de duas horas fora de casa ou ela fique úmida...; ao retornar elas estarão sujas; assim que, ter mais duas seria o ideal (enquando 2 estão sujas, 2 estarão limpas).

Cuidem-se, #VAIPASSAR , mas só terão oportunidade de ver tudo voltar a "QUASE normalidade", os que fizerem sua parte! 

É preciso colaborar com os que estão na rua (por obrigação) para que nós possamos estar em casa!

CORONA VÍRUS URGÊNCIA RECIFE
COVID19 - EMERGÊNCIA
Emergência em RECIFE (suspeita de Covid-19), clique no link a seguir  #ATENDEEMCASA  COVID-19









Por Elane F. de Souza
Imagem/vídeo/créditos: Prefeitura do Recife
Estamos também com fã page de DCJ no facebook AQUI
--------


10 de abril de 2020

Vem aí uma "onda de transtornos mentais"?...se sim, VAI PASSAR


Este texto, acompanhado de um vídeo tem como finalidade colocar você, que está em confinamento, no lugar dos que já estiveram em "confinamento espontâneo" (pessoas que por anos sofreram ou sofrem com depressão, ansiedade, síndrome do pânico, bipolaridade, distimia, esquisofrenia, os com borderline, etc)...

As perguntas que fazemos são as seguintes:



- Não acreditava em doença da mente? Achava que a pessoa era apenas uma "chatinha"/esquisitóide"?

- Você entendia que só se adoece do corpo?

Não acreditava, entendia que o cérebro não adoece, a não ser que a pessoa tenha um tumor?



Você não viu nada, meu amigo!!!!

Pois é, agora você está triste, solitário ou em solidão, tem saudade do trabalho, dos filhos, dos netos, dos amigos; sente saudade da academia, dos passeios na praia, dos bailes, da bebedeira, dos restaurantes com música ao vivo, e por isso acha que o mundo acabou, ou se deu conta que a depressão realmente existe e ela pegou você???
NÃO, você não está DEPRIMIDO; o que você tem é uma grande tristeza, solidão e/ou sensação de que tudo está perdido...., mas não está; se não está para NÓS, os doentes da mente, seguramente para você, que sempre foi saudável, não será agora que irá se derrotar, a não ser que sempre teve uma tendência à doença mental e isso (da Covid-19), foi um gatilho!

Caso contrário, se criticava/tachava as pessoas com algum transtorno mental de "preguiçosas, parasitas, abobalhadas, fracas", você NÃO tem o direito de adoecer!
Na DEPRESSÃO, e em muitas outras doenças da mente, a pessoa acometida sente que não tem chão, que é melhor partir do que ficar viva, porque a DOR QUE SENTE, sem estar fisicamente padecendo, é infinitamente maior que estar vivo; alguns até se cortam para sentir a dor física e esquecer a mental, e você, AGORA, acha que está deprimido????

Seja forte, não seja um fraco, como "os que padecem de algum transtorno mental"; ISSO TUDO VAI PASSAR E VOCÊ, apesar das perdas, conseguirá se reerguer, nem que esteja no fundo do poço - apenas tenha paciência, tenha esperança, e se religioso for, TENHA FÉ!

Tudo vai passar....; cadê o positivismo de antes, perante a vida?

Cadê àquela pessoa forte, que nos mandava sair dessa, como se manda uma pessoa com as pernas quebradas, sair da cama e agir???

Força, esperança e fé...., o mundo não acabou, ele só acaba com o nosso último suspiro; até com morte de quem amamos devemos suportar a dor e seguir..., nascemos sozinhos, e assim morreremos!

Por Elane F. de Souza (ao copiar ou difundir, cite a fonte) - Advogada não atuante - autora dos seguintes blogs):

Fonte inspiração: okdiario.com/salud
A Seguir um vídeo com um recado positivo, do meio para o fim, melhor!

1 de abril de 2020

Um HINO de resistência ao Corona vírus

Encontrei esta música no canal oficial da versão  RESISTIRÉ 2020  (o crédito do vídeo é todo deles e de Warner Music Spain)

Artistas espanhóis, todos em suas casas, por vídeo conferência, dá força a seus conterrâneos e toda humanidade! 

Trata-se de uma doce e melodiosa canção, todavia algo triste; ainda assim uma homenagem real aos confinados em casas e hospitais, doentes ou saudáveis; também aos que dão a vida pelo demais como médicos, enfermeiros, farmacêuticos, policiais, Bombeiros, garis, entregadores de comida, caixas de supermercado, colaboradores de outras profissões dentro dos hospitais, funerárias, crematórios, etc; todos, inclusive os que não foram citados, com ganas de viver, de seguir resistindo para encontrar com dias melhores!

A partir dela, chorando, escrevi, estes pequenos versos
...

Por dias melhores;
Por melhores momentos:
Por um futuro onde possamos voltar as ruas sem medos;
RESISTIREI...

Por um drinque com os amigos;
Pela volta dos apertos de mãos e abraços;
Pelo afago dos netos e o carinho dos avós;
RESISTIREI...

Por dias ensolarados;
Por conversas paralelas;
Por amigos reais - menos conferência, e mais olho no olho;
RESISTIREI...

Por mais beijos na boca;
Por mais afeto;
Por mais saídas às ruas,
inclusive pelas que deixei de fazer...
RESISTIREI...

Por mais viagens,
Mais vôos e ônibus lotados;
Por encontros que deixaram de existir,
RESISTIREI...

Por velórios abertos;
Pela homenagem aos mortos;
Por um último carinho... antes do último suspiro...
RESISTIREI!

Resista você também - força e fé, mas fique em casa!
Por Elane F. de Souza (ao copiar, redistribuir ou transcrever cite a fonte (eu), e as fontes que foram citadas aqui, por favor).

Ahora, en homenaje a los amigos, la tradución de mi poema:


Por mejores días;
Por mejores momentos:
Por un futuro donde podamos volver a las calles, sin miedo;
RESISTIRÉ ...

Para tomar una copa con amigos;
Por el regreso de apretones de manos y abrazos;
Por las caricias de los nietos y el afecto de los abuelos;
RESISTIRÉ ...

Para los días soleados;
Por conversaciones paralelas;
Por verdaderos amigos: menos conferencias y más cara a cara;
RESISTIRÉ ...

Por más besos en la boca;
Por más cariño;
Para más salidas a las calles,
incluidas las que dejé de hacer ...
RESISTIRÉ ...

Para más viajes,
Vuelos y autobuses más concurridos;
Por encuentros que ya no existen,
RESISTIRÉ ...

Por vetorios abiertos;
Por el homenaje a los muertos;
Por un último afecto ... antes del último aliento ...
¡ME RESISTIRÉ!


Resiste tú también: ãnimo y confianza, pero quédate en casa!

Crédito vídeo: por Warner Music Spain

NOSSO PRINCIPAL BLOG É:

NOSSOS BLOGS DE DIREITO SÃO:

Outro canal de Youtube, DESTA FEITA, SÓ DIREITO:

29 de março de 2020

Moderadores de conteúdo em tempos de pandemia

Certa vez li alguns artigos, em revistas online (de renome), sobre pessoas que moderam conteúdo na internet, em especial as que moderam conteúdo em vídeo e foto e fiquei espantada, chorei por dentro com o depoimento de uma delas (ver aqui) e Aqui. A partir daquele dia eles se transformaram em uma espécie de heróis para mim.

Afinal, são eles que nos "privam" (para não dizer: nos impedem) de ver e ouvir conteúdos altamente pertubadores!
Internet no mundo, moderada (img.1)

Hoje ocupo este espaço para falar sobre o assunto moderador de conteúdo, porque estou EM CHOQUE; todavia, não em decorrência da existência deles, muito pelo contrário, são os heróis do meu cotidiano virtual! 

O texto é um desabafo, ao mesmo tempo uma homenagem aos que acabo de denominá-los heróis.

A intenção aqui é mostrar ao público a importância desses profissionais para que a nossa navegação (e da família) seja mais segura e 'limpa'; não fosse eles, nós estaríamos mais perturbados do que já estamos, especialmente agora (em tempos de quarentena), quando passamos mais tempo rolando a tela das redes sociais.

Quanto mais livres e em casa, mais propensos a ficar vendo, lendo e ouvindo coisas que nos são enviadas ou porque simplesmente aparecem em nossa time line.  Isso geralmente acontece porque os robôs (ou algorítimos das redes) entendem ser do nosso interesse, ou porque pertencermos a grupos de facebook, Instagram ou Whatsapp.

Quando não aparecem do nada, nós mesmos acabamos buscando; querendo ou não, encontramos coisas que fazem, até Deus chorar (se ele existir), quanto mais alguém que se deparou, sem querer, ao acaso, com algo chocante (vídeo, foto ou áudio)!


Uma verdade sobre mim, confesso:

Sempre fiquei muito tempo 'rolando a time line' do Facebook em busca de atualização dos sites jornalísticos e jurídicos que sigo, são eles: CNJ, STJ, STF, BBC news, Globo News, El País Brasil, Diário do Nordeste, G1, Notícias Uol e um ou dois mais, que agora não me recordo; o JusBrasil eu entro direto por ele - acredito que da forma que citei, fica mais fácil acompanhar, já que os robôs, o algorítimo, sei lá como isso se dá, sabem o que gosto de ler; entrar e sair de cada um deles é "cansativo" (fazendo como eu disse, priorizando o feed no face, entra mais só o que aprecio; entretanto, preciso, e por isso sigo grupos jurídicos e de vendas na rede social citada (alguns por interesse em compras ou vendas), e foi por meio de um deles que o CHOQUE chegou a mim, mas, felizmente, alguém agiu e, rapidamente desapareceu! Não sei se foi um moderador do grupo ou do próprio facebook.

Estranho, porque nunca, na minha vida de rede social, havia visto algo assim em um grupo considerado normal e corriqueiro na net; política e religião são sempre vistas e criticadas, já que o fim do um grupo de negociação são vendas e compras..., no entanto, pornografia, e da mais forte, NUNCA havia visto! 

Logo imaginei que, talvez, os heróis que citei estejam trabalhando menos, ou estão em menor quantidade, nesta época de crise mundial.

Além do Face, que só estou com perfil por causa da fã page Diário de Conteúdo Jurídico, sigo, por necessidade (tenho blogs), o Youtube, Whatsapp, Telegram e dois aplicativos de vídeos engraçados, é o que há em meu celular e/ou computador (até precisaria de mais, para me promover, mas acho cansativo e deprimente).


Web, terra de ninguém e os moderadores de conteúdo
Internet, redes sociais - terra de ninguém e os moderadores de conteúdo

O fato é que, mesmo perdendo meu precioso tempo com o feed do facebook, nunca havia visto o que vi hoje (ainda estou em choque)!

A partir disso e das leituras a que me referi, no primeiro parágrafo, fiquei imaginando o que esses heróis, chamados moderadores de conteúdo, precisam ver e bloquear, para que nós não nos choquemos tanto como agora!

Na época que li, pela primeira vez, os artigos da BBC.portuguese, imaginei como ficaria a saúde mental dos que trabalham nesse tipo de atividade e não é "forte" psicologicamente; lembrando, que a maioria deles trabalham em condições degradantes, contratados como prestadores de serviço - tercerizados (hoje, grandes redes como Facebook e Youtube, não contratam mais, diretamente, esse tipo de profissional), empresas prestadoras, responsáveis, aproveitam da mão de obra, não fornecem apoio psicológico diário - como é previsto, tampouco um profissional esporádico para que seus colaboradores possam se recorrer, gratuitamente, em momentos de choque visual ou auditivo.

Algumas pessoas aceitam esse tipo de trabalho porque pensam que aguentarão, mas, após algum tempo estão doentes (esgotadas mentalmente), uma vez que os contratantes não respeitam a jornada de 6 horas, com intervalos, e, como já mencionamos, não fornecem apoio psicológico diário a seus trabalhadores. Muitos só seguem nesse tipo de emprego porque não encontram outro mais suportável (mais saudável mentalmente)!

Mas, afinal, o que viu que te chocou tanto?

Vergonha só em mencionar, mas já que me propus a isso, vamos lá:

Vi um vídeo no facebook, em um grupo de vendas, postado por uma mulher sem noção, integrante do grupo: 


um homem magro, com mais ou menos 37/40 anos, de camisa, com calças arreadas, tinha a seus pés duas criancinhas, de 4 ou 5 anos (não deu tempo de ver se eram meninos ou meninas, pois quando corri para chorar, lamentar, com meu marido, o vídeo sumiu)..., sei que uma delas segurava o membro do homem, masturbava ele, como se tivesse certa experiência, e ainda chupava, como podia e conseguia (boca de criança geralmente é pequena).
Fiquei passada, envergonhada, triste, infeliz, desgostosa, magoada e enjoada, desprezando-me por ser humana, FAZER PARTE DA MESMA RAÇA QUE ESTE SER; pior que já não obrigava as crianças, decerto apenas mandou e ele(s), (eram dois - ou duas) já estavam acostumados(as); supus tal coisa porque era o próprio despresível quem segurava a câmara que filmou o ato obceno e criminoso (pensei no quanto de tempo a criatura vinha fazendo isso para que àquelas crianças parecessem "confortáveis" com a situação...não tinham cara de choro, nem de infelicidade - é difícil, muito triste dizer isso, mas foi o que vi!

O criminoso, pedófilo, deve ser um psicopata de primeira, para convencer criancinhas (filhos ou parentes) a fazerem àquilo com ele, e elas não retrucarem, não chorarem, não cuspirem e/ou vomitarem no momento do ato (e dar tempo, inclusive, de filmar)...; 

Espero, torço, para que um dia ele seja pego e "apodreça" na cadeia - "doente"/criminal, e um asno ao mesmo tempo (antes de tudo filmou a própria cara e a seguir foi abaixando a câmara para mostrar o ato sujo e vil que, CERTAMENTE, obrigava as crianças a fazerem, dia após dia, alegando algo (presentes, prêmios, e até comida), assim, talvez, foi como os acostumou com a situação)).

Agora, em tempos de epidemia, o que estarão fazendo, nossos heróis, para suportar esse trabalho e ainda a pressão de estar presente em grandes salas, lotadas de outros colegas??  

Afortunadamente, este tipo de labor, quando há INTRAnet, é possível ser desenvolvido em casa; espero que seus empregadores entendam isso e os mande para casa, mesmo que tenha que controlar a jornada; é melhor do que expô-los, diariamente, nos transportes públicos, na rua e claro, durante a jornada de trabalho!

Índia, Filipinas e Estados Unidos da América (EUA) são os maiores contratantes (terceirizados) das gigantes redes sociais - e neste momento é nos EUA (final de março 2020) que está ocorrendo o epicentro da Pandemia do corona vírus (Covid-19).


O que peço, e até suplico?

Protejam essas pessoas, igual ou mais que as outras, senão o nosso mundo virtual se transformará em terra de ninguém e seremos "obrigados" (e nossos filhos) a ver, acidentalmente, vez e outra, absurdos: crimes bárbaros, como o que citei, ou de outra natureza (canibalismo,  pessoas cortando cabeças de outras na frente de uma câmara para mostrar ao mundo, etc); bloquear, deletar isso é trabalho deles; você conseguiria suportar um emprego desses e permanecer saudável mentalmente?).

Não responda ou 'terei que julgá-lo', e vai ser involuntariamente - os que lá estão até mentem para conseguir o trabalho porque pensam que estarão, mesmo que indiretamente, trabalhando para as gigantes da internet, depois acabam suportando porque não "há mais nada", todavia acabam doentes e com manias - uma moça, saiu, processou a empresa e nunca mais conseguiu cumprimentar ninguém tocando nas mãos!

*Mais artigos sobre corona vírus AQUI e vício em Pornografia aqui.

Este é um texto em homenagem aos que nos protegem de nós mesmos, e de gente altamente criminosa - ou você entende que fazer o que fazem, ainda gravar e distribuir na internet, é normal?  

Totalmente doentio; como podem ver, o mundo já era doente muito antes da pandemia do Corona Vírus!

Vida longa aos moderadores de conteúdo, em especial aos que moderam sexo explícito, Pedofilia, Estupro, Necrofilia, vingança porn, crimes contra a vida, tortura, suicídio, maltrato contra animais domésticos e selvagens, e quaisquer outro que seja nojento e vil!

Imagens/créditos: Pixabay por Gerd Altermann e Gerd novamente

Fontes: BBC.com e BBC.portuguese


Por Elane F. de Souza (ao copiar, redistribuir ou transcrever cite a fonte, e as fontes, por favor).

NOSSO PRINCIPAL BLOG É:

NOSSOS BLOGS DE DIREITO SÃO:

Outro canal de Youtube, DESTA FEITA, SÓ DIREITO:

22 de março de 2020

Corona vírus (Covid-19) e a fé em Deus

Mais um texto e vídeo sobre o #Covid19, #CoronaVírus, envolve o discurso do #PresidentedaRepública e de um dos famosos líderes religiosos do Brasil, de que dentro dos grandes templos estarão salvos, e que é um absurdo mandar fechá-los!

*Vejam o que disse o Presidente à Exame, clicando aqui.

*Malafaia se compara a um médico e diz que a proteção é dentro do templo - leia aqui no portal terra.

Ok, se em templos religiosos não existem pessoas, só anjos imunes, continuem frequentando, assim o céu é o limite; mas talvez, ao invés do céu seja o inferno que esteja mais próximo (pensem nisso)!
Não está passando da hora de ouvir os especialistas em saúde e fazer, CADA UM, a sua parte?
Deixar de frequentar um templo significa menos doações, menos dízimos, pois estes serão usados para fins de saúde ou comida da pessoa e de uma família que doava, já que o e empregados estão ficando em casa, em quarentena; dizer que é um absurdo a pessoa ficar em casa porque o patrão deixou, recebendo salário ou parte dele, mas vai INSANAMENTE ao culto ou a missa, ISSO SIM SERIA, OU já é UM ABSURDO!


Não vá pelo discurso de pessoas insanas, pessoas que só pensam em si, ou em seus bolsos que ficaram vazios, ou ficarão, se esvaziarão aos poucos e sabem disso....,
É como conceder quarentena para os funcionários públicos e eles sairem de férias...; seriam os criminosos do 267 e 268 do CP (Crimes contra a saúde pública - que é hediondo), até 15 anos de cadeia se estiver beneficiando da quarentena trabalhista e sair por aí como se estivesse de curtindo, em tempos de epidemia. Irresponsabilidade total contra os outros seres humanos que dão a vida por nós como médicos, caminhoneiros que transportam comida para supermercados e restaurantes, enfermeiros, farmaceuticos, balconistas de farmácias e caixas de supermercado, garis e varredores de rua, etc), tanta gente dando a vida e outros DANDO OUVIDOS, PARA LÍDER RELIGIOSO E PARA O PRESIDENTE QUE DEVERIA ESTAR EM CAMISA DE FORÇA!
Pronto, falei!

Fontes que insipiraram o vídeo e o texto vão para o
UOL NOTÍCIAS e a revista online Exame.ABRIL.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *